Santa Teresinha‎ > ‎

Testemunhos

Se você alcançou alguma graça da parte de Deus,  por intercessão de Santa Teresinha, aqui você tem um espaço onde poderá publicar sua graça. Envie seu relato no Livro de Visitas, e diga, por favor, se deseja manter-se no anonimato.


Sou devota de nossa amada Santa Teresinha e quero testemunhar o benefício que eu e uma amiga recebemos através da Novena das Rosas. Minha amiga é estudante universitária e estava prestes a ser desligada da universidade por não haver conseguido coeficente de notas suficiente para permanecer na mesma. Sabendo eu que o fato de não conseguir notas não era por sua falta de zelo  pelos estudos, mas por uma série de problemas pelos quais estava passando, convidei-a a fazer junto comigo a novena das rosas. No dia seguinte ao término da novena eu pedi a Santa Teresinha que desse uma rosa a minha amiga, sem contar nada a ela sobre as rosas que Santa Teresinha costuma nos ofertar nas novenas. Neste dia estávamos trabalhando em um Retiro Espiritual no Carnaval e no final de nossas tarefas do dia, lá pelas onze da noite, desfizeram um arranjo de rosas que estava aos pés da imagem de Nossa Senhora e deram estas rosas a algumas das pessoas presentes. A última a receber a rosa foi minha amiga. Quase não me contive de alegria, corri até ela e contei da chuva de rosas. Passados alguns dias recebemos a notícia de que seu processo de pedido de cancelamento do desligamento havia sido deferido, o que era quase impossível! Muito obrigada Santa Teresinha.  
(MLM)


Eu me chamo Fabíola Gonzaga, tenho 25 anos de idade e já recebi de Santa Teresinha muitas graças uma delas foi a cura do meu estomago pois sofria de gastrite e sentia muitas dores  ao ponto de ir às pressas para o hospital.  

Isso ocorreu várias vezes, mas eu já fazia a novena e através de Jesus na Eucaristia e de nossa Mãezinha do Céu com a intercessão de Santa Teresinha fiquei totalmente curada. Hoje já não sinto mais as mesmas dores pois Jesus me curou através da sua intercessão. Creio que a cada dia ela derrama uma chuva de rosas sobre mim e todos que a invocam.  

Sinto muito seu perfume, sua graça pois sou sua grande amiga e devota.
Atenciosamente,
   
Fabiola Gonzaga de Aquino Campos

Tive a alegria de conhecer a Paróquia Santa Teresinha e o informativo Pequena Via, onde pude ler os testemunhos de pessoas que obtiveram graças maravilhosas por intermédio dela. Gostaria de dar minha colaboração, contando uma grande graça alcançada.

Moro no bairro Dom Cabral e freqüento a Capela do Santíssimo Sacramento, do Convento das Servas. Num domingo após a missa, uma senhora que conheço de freqüentar a mesma capela me presenteou com o terço e a novena de Santa Teresinha.

Meu marido estava pela segunda vez lutando contra um câncer e estava fazendo quimioterapia.

Resolvi, então, em maio de 1999 iniciar a novena, pedindo à santa pela saúde do meu marido. Era véspera do dia das mães e entrei numa floricultura para comprar flores para minha mãe; quando estava de saída, a dona da floricultura,  que não me conhece, me presenteou com uma rosa vermelha que estava embalada para ser vendida. Naquele momento não pensei que fosse o sinal, pois eu estava aguardando o dia seguinte, dia nove, para dar início à novena, que eu havia ganhado  há alguns dias. Passados os nove dias, eu compreendi que aquela rosa era o sinal da graça alcançada, e sem saber qual era a religião da senhora que havia me dado a rosa, resolvi contar que ela foi escolhida por Santa Teresinha para me dar o sinal. No primeiro instante, a senhora não se recordava de ter me dado uma rosa. Após um esforço de memória, ela se lembrou e acrescentou: naquele dia eu dei uma rosa para você e uma para santa Teresinha. Sou devota dela e tenho uma pequena imagem. Me despedi da senhora e voltei para casa, não me contendo de felicidade.

Numa seção de quimioterapia que durava dez horas, o médico me chamou e explicou a gravidade e a dificuldade do tratamento, mas ele precisava que eu soubesse. Guardei para mim a informação que o médico havia me dado e fui possuída por uma enorme tristeza. Passados uns dias, eu pensei: Se Santa Teresinha me deu o sinal, por  que a tristeza e o medo? Que tamanho tem a minha fé?

Hoje a doença está controlada e segundo os últimos exames, tudo está em perfeita ordem. Já contei esta história para dezenas de pessoas e quando o medo ensaia de querer me visitar, me lembro de Santa Teresinha do Menino Jesus e a serenidade e a confiança voltam a reinar.

Obrigada milhões de vezes, Santa Teresinha, por tão grande graça alcançada.

Eliana da Conceição Guimarães Melo

Comments